Histórico

Um espaço de reflexão sobre as questões que envolvem a profissão de advogado.

O Encontro Regional dos Advogados surgiu com o propósito de criar um espaço de reflexão sobre as questões que envolvem a profissão de advogado, proporcionando o acompanhamento da evolução do Direito brasileiro e sua relação com os problemas que se destacam no cenário político-social do país.

A primeira edição, realizada nos dias 04, 05 e 06 de maio de 2006, teve grande importância e repercussão estadual, firmando-se como parte integrante do calendário de eventos da Subseção.

A segunda edição do Encontro, realizada em 2009, de 14 a 16 de agosto, teve como temática principal O Exercício da Advocacia como Garantia da Constituição - Um Tributo aos 20 anos de Vigência, e solidificou-se como um evento diferenciado, com participantes de todo o Brasil e palestrantes de renome nacional.

Em 2011, diversos temas de interesse da classe e da sociedade foram debatidos, e nessa edição realizou-se o I Encontro de Jovens Advogados e o I Encontro de Autores de Livros Jurídicos de Uberlândia, além de programação cultural, shows e exposições diversas.

Para a IV edição do Encontro, a Diretoria prepara diversas atividades, além das palestras com juristas de renome, o II Encontro dos Jovens Advogados e Autores de Livros Jurídicos, debates e programação cultural diversificada.